Construindo a história - Cultura e Tecnologia
"Ainda que seus passos pareçam inúteis; vá abrindo caminhos como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..."
Antoine de Saint-Exupéry
"Há duas maneiras de viver a vida: Uma, é como se nada fosse milagre. A outra, com se tudo fosse milagre."
Albert Einstein
O sabor e o saber gostoso de viajar na leitura.
Albert Einstein
O sabor e o saber gostoso de viajar na leitura.
(Victor Hugo)
Relato do dia 20 a 24 de abril por Ariel, 4ºA.
Segunda - feira não teve aula e na terça – feira porque era feriado.
Hoje eu vi um vídeo e fiquei pensando o que será que um dia vou poder olhar, um mundo daquele jeito?
A PRO Olívia está falando porque está faltando leitura com o dever de casa, (por conta das apresentações e reflexões sobre a nossa história) e como apresentar jornalismo, (entrevista que iremos preparar para o dia do trabalho e das mamães).
Quase todos os alunos não responderam direito, mas a pro explicou direitinho comparamos também o dia de Tiradentes, os heróis do nosso país e conversamos como era na época passada, como o povo sofria sem poder falar, sem poder se expressar.
Agora a PRO está se expressando, falando sobre a importância das notas; estou prestando atenção porque e vejo a PRO Olívia como um espelho do futuro e muitas dicas para conquistarmos felicidades.
Relato de 15 a 19 de abril de 2009-04-22 por Francine, 4º ano A.
Nós fomos à sala de informática e a professora ensinou a usar o computador, também ensinou o que é CPU, monitor, e etc. CPU é o coração do computador que guarda tudo o que você faz nele, já o monitor mostra todas as imagens. Depois a professora pediu para sentarmos nas cadeiras e escolhermos dois colegas para sentar, pediu para ligarmos os computadores e escreveu na lousa o endereço do blog que iríamos entrar. Fizemos a oração, ligamos o computador e foi muito legal, por último a pro falou assim:
___ No blog está escrito para deixar recadinhos.
Nós mandamos, deu o sinal do intervalo. Ao terminar subimos para a sala de informática, só que não era para ir sem a professora.
Retornamos para a sala de aula, fizemos o alongamento e entrou a professora de matemática e essa foi a minha segunda-feira.
Já na terça-feira teve duas aulas de matemática, a professora Ana faltou, mas veio a pro Olívia e passou três aulas de português.
Na quarta e quinta-feira eu faltei, mas acho que foi muito bom; na sexta foi o passeio e essa foi a minha semana.
*
Segunda-feira, 22 de abril de 2009.
Agora a PRO Olívia um exemplo para as nossas entrevistas, perguntando para alguns alunos como é relatar. Alguns disseram que é muito bom, muito legal.
Na minha opinião iria dizer que é muito interessante para ver se eu estou aprendendo, estou prestando atenção e etc.
Ela brigou com alguns alunos que estavam atrapalhando a aula.
A pro pede para nós prestarmos atenção porque quando chegar alguém e fizer uma pergunta assim:
__ Quanto é 5+5 e eu falar que não sei; não, não. Tem que parar e pensar:
__ Eu sou capaz de responder 5+5 são 10 e a pessoa vai me dizer que está correto; por isso tem que prestar atenção na explicação, na escrita, na leitura, na pontuação e na resposta. Diga sempre sem na resposta certa. Se errar, pare e pense:
_ Todo mundo erra, por que eu não posso errar?
*
Relato do dia 20 a 24 de abril por Ariel, 4ºA.
Segunda - feira não teve aula e na terça – feira porque era feriado.
Hoje eu vi um vídeo e fiquei pensando o que será que um dia vou poder olhar, um mundo daquele jeito?
A PRO Olívia está falando porque está faltando leitura com o dever de casa, (por conta das apresentações e reflexões sobre a nossa história) e como apresentar jornalismo, (entrevista que iremos preparar para o dia do trabalho e das mamães).
Quase todos os alunos não responderam direito, mas a pro explicou direitinho comparamos também o dia de Tiradentes, os heróis do nosso país e conversamos como era na época passada, como o povo sofria sem poder falar, sem poder se expressar.
Agora a PRO está se expressando, falando sobre a importância das notas; estou prestando atenção porque e vejo a PRO Olívia como um espelho do futuro e muitas dicas para conquistarmos felicidades.
*
Relatos da semana, toda segunda - feira na mesa da PRO; combinado com o 2ºC, 4ºA e 4ºD.
Relatos da semana, toda segunda - feira na mesa da PRO; combinado com o 2ºC, 4ºA e 4ºD.
*
Relato de 15 a 19 de abril de 2009-04-22 por Francine, 4º ano A.
Nós fomos à sala de informática e a professora ensinou a usar o computador, também ensinou o que é CPU, monitor, e etc. CPU é o coração do computador que guarda tudo o que você faz nele, já o monitor mostra todas as imagens. Depois a professora pediu para sentarmos nas cadeiras e escolhermos dois colegas para sentar, pediu para ligarmos os computadores e escreveu na lousa o endereço do blog que iríamos entrar. Fizemos a oração, ligamos o computador e foi muito legal, por último a pro falou assim:
___ No blog está escrito para deixar recadinhos.
Nós mandamos, deu o sinal do intervalo. Ao terminar subimos para a sala de informática, só que não era para ir sem a professora.
Retornamos para a sala de aula, fizemos o alongamento e entrou a professora de matemática e essa foi a minha segunda-feira.
Já na terça-feira teve duas aulas de matemática, a professora Ana faltou, mas veio a pro Olívia e passou três aulas de português.
Na quarta e quinta-feira eu faltei, mas acho que foi muito bom; na sexta foi o passeio e essa foi a minha semana.
*
Segunda-feira, 22 de abril de 2009.
Agora a PRO Olívia um exemplo para as nossas entrevistas, perguntando para alguns alunos como é relatar. Alguns disseram que é muito bom, muito legal.
Na minha opinião iria dizer que é muito interessante para ver se eu estou aprendendo, estou prestando atenção e etc.
Ela brigou com alguns alunos que estavam atrapalhando a aula.
A pro pede para nós prestarmos atenção porque quando chegar alguém e fizer uma pergunta assim:
__ Quanto é 5+5 e eu falar que não sei; não, não. Tem que parar e pensar:
__ Eu sou capaz de responder 5+5 são 10 e a pessoa vai me dizer que está correto; por isso tem que prestar atenção na explicação, na escrita, na leitura, na pontuação e na resposta. Diga sempre sem na resposta certa. Se errar, pare e pense:
_ Todo mundo erra, por que eu não posso errar?
Será possível imaginar-se nesse pontinho azul?
A beleza da nossa Natureza
Como foi bom compartilhar a carta do chefe Seatle ao presidente dos Estados Unidos e poder ver a carta escrita para 2070 se não cuidarmos do Planeta Água.
observar com a atenção a história, a ciência e a geografia do nosso país, do nosso planeta, só assim os procedimentos, atitudes e conceitos ganharam vida a conquista de um mundo melhor.
A beleza da nossa Natureza
Como foi bom compartilhar a carta do chefe Seatle ao presidente dos Estados Unidos e poder ver a carta escrita para 2070 se não cuidarmos do Planeta Água.
Observando na sala de vídeo o pontinho Azul que vivemos e o que pode acontecer se não cuidarmos com amor da nossa água, do nosso planeta.
Hora de retornar para o Newton Reis; um dia maravilhoso, repleto de cultura, aprendizagem do quanto é bom estarmos unidos, organizados
Hora de retornar para o Newton Reis; um dia maravilhoso, repleto de cultura, aprendizagem do quanto é bom estarmos unidos, organizados
e ter mamães, vovó compartilhando da nossa Vida Escolar.
Vida escolar, felicidade de ser criança e participar.
Lindas apresentações musicais; a July esteve com a PRO por 4 anos no ensino fundamental, no 1º ano com a professora Izabel. Atualmente está na 6ª série, uma aluna especial, com cuidados especiais que faz a diferença.
Vida escolar, felicidade de ser criança e participar.
Lindas apresentações musicais; a July esteve com a PRO por 4 anos no ensino fundamental, no 1º ano com a professora Izabel. Atualmente está na 6ª série, uma aluna especial, com cuidados especiais que faz a diferença.
ficou radiante com os amigos da sala e a PRO Olívia, PRO Flavia do CEFAI, mamães e a vovó para prestigiá-lo. Parabéns!!!
Arte Musical uma cultura que enriquece.