25 de jul. de 2007

Dengue, um perigo que devemos combater










A orientação para prevenção da Dengue é contínua, que as crianças sejam multiplicadores dos cuidados, prevenções e combate a esse mosquito tão perigoso, que pode nos levar à morte.
Informativos, atividades sobre a dengue, dramatização sobre a Dengue do Posto de Saúde na "FAB" , palestra do Posto de Saúde na EMEF. General Newton Reis, panfletos, impressos pelo coordenador Rubens, distribuídos aos alunos, para ilustrarem e distribuirem no dia da passeata.
Em 15/06/2007 desenvolvemos atividades para frisar a importância do combate à Dengue.
*
Na EMEF.General Newton Reis, a professora estagiaria fez o registro da nossa aula.

Registro
Como sempre os alunos iniciaram a aula com a oração, a professora fez a leitura compartilhada em voz alta com informativos sobre a Dengue.
Mas havia algo de especial nesse dia; a escola estava realizando uma campanha contra o mosquito da Dengue e os alunos iriam fazer uma passeata na última aula.
A professora Olívia deu aos alunos o desenho do mosquito para que eles confeccionassem, deveriam pintar, recortar, montar e colar.
Muito empolgados, começaram suas atividades. Depois que os mosquitos estavam quase prontos, a professora não teve sossego, a todo momento pediam-lhe ajuda para montar o biquinho do mosquito.
Chegou a hora do intervalo, os alunos lancharam, brincaram e voltaram à sala. Terminaram de confeccionar o mosquito e a professora os levou para o pátio. Lá estavam todos os alunos da escola.
Direcionados pelo coordenador Rubens, as professoras, assistentes do posto de saúde e os alunos fizeram uma passeata em volta da escola.
O 3º ano E era a sala mais empolgada; cantarolando e movimentando seus mosquitos, lá iam eles.

professora estagiária: Elisangela dos Santos Silva - 2007

Nenhum comentário: