11 de jul. de 2007

O dia das mamães



O DIA DAS MÃES
PRODUÇÃO POÉTICA OU NARRATIVA
TEMA: Mãe

Prévia: Pesquisa compartilhada em casa
O dia das mães
Entrevista com a mamãe
Leitura de pesquisas e diálogo
Ilustrações: Retrato da mamãe
Confecção de flor para a mamãe
Cartões para a mamãe
Leitura Compartilhada pela professora
Informativo: Origem do dia das mães – Pesquisa Carlos Leite Ribeiro
Curiosidades: As mães e as flores
Conto: O preço do amor
Crônica: Ah! Essas mães
Poemas: Quando disse (Thaís Lopes)
Mãezinha amada (Olívia Cardoso)
Mãe (Mario Quintana)
Produção Coletiva - FAB

MAMÃE
Autores – 1º ano B

Mamãe é um diamante
Brilha como as estrelas
Ela é brilhante
Brilha como o Sol.

Tem o coração cheio de amor,
Bonito como a flor.
A mãe é bonita,
Brilha com o amor.

Mamãe é linda!
É muito amorosa,
Linda como a rosa.
Bonita emoção,
Do nosso coração.

*
Produção Individual – General Newton Reis
Poéticos ou narrativos

MÃEZINHA QUERIDA
(Marcos – 3E)
Mãezinha querida eu te amo de paixão.
Gosto de você de coração.
Você é linda como flor,
Uma flor muito cheirosa
Você é a mãe mais linda que existe
Você cheira como uma rosa muito cheirosa.
Eu agradeço por ter me colocado no mundo.
Minha mãe é a melhor do mundo.
Mãe não é aquela que põe no mundo, mas sim aquela que dá amor.

*

MAMÃE AMADA
(Matheus – 3ºE)
Mamãe amada.
Mãe bonita e cheirosa, amo muito você!
A razão do meu viver, eu gosto de estar com você.
Gosto de você!
Isso sim é amar, na arte de amar.
Afinal você é tudo para mim!
*



MAMÃE QUERIDA
(Wesley – 3E)
Mamãe querida,
Adoro você!
Meu amor por você,
Amor por você não há igual.
Entende tudo.

Quero tudo por você
Uma pessoa especial
É a minha mãe.
Resolveu me colocar no mundo,
Idéia genial.
Do que ela é capaz?
Andréia, é a minha mãe!

*

MÃE
(Marcela – 3E)
Mãe uma flor que me enche de amor.
Mãe pessoa que sabe amar e nos adorar.
Mãe ajuda a viver e a crescer.
Mãe sempre anda charmosa
Mãe é o ser mais importante
Mãe sempre fica brilhante.
Agradecimentos
Eu te agradeço por tudo
Eu te agradeço com tudo
Eu te amo, eu te adoro e por você eu até choro.
Mãe eu te agradeço por tudo que você fez por mim.
Mãe eu vou te agradecer até o fim.
Mãe Deus te enviou cheia de amor, ternura e magia.
Mãe amada você é alegria.
Mãe sentada uma surpresa verá
Mãe vários presentes terá
Mãe, por paixão eu cantaria uma canção.

*

MÃEZINHA AMADA
(Guilherme – 3E)
Mãezinha querida eu te amo de paixão, do fundo do meu coração.
Você é o meu bem querer, o maior presente de todos que eu já ganhei.
Obrigado por ter me colocado no mundo.
Você é o meu escudo, que me protege de tudo.

*

MÃE AMADA
(Marcelo – 3E)
Mãe amada você é linda!
Eu te amo no fundo do meu coração
Mãe eu te amo muito, você é o meu anjo.
Você é a minha razão.
Você é a minha princesa.
É o meu amor.
Você é a minha vida..

*
MAMÃEZINHA QUERIDA
(Thamyres 3E)
Mãe você é a flor do meu jardim.
Você me protege do mal que me acompanha.
Você me acompanha desde que eu nasci.
Você me protege e me guarda.
Você me amamentou quando eu nasci.
Agora tenho nove anos, você não precisa me amamentar.
Já estou no 3º ano, já sei fazer bastantes coisas, graças a você mama~e.
Feliz dia das mães.

*
MAMÃE LINDA
(Lucas Alcântara 3E)
Mãe rainha, minha mamãe, te amo de coração.
Minha estrela, meu coração, minha estrela cadente.
Sou seu filho de coração
Minha vida, meu amor; posso te ajudar em tudo.
Meu amor é a mamãe, te amo!
Você é vitoriosa minha mãe, eu te dou tudo.
Eu te amo mamãe.

*

ANJO QUE SEMPRE ILUMINA
(Camila – 3E)
A minha mãe é que me dá luz.
Dá amor e carinho.
Traz felicidade de viver.
É o meu sol, é a lua e a minha estrela.

Feliz eu sou ao lado da minha mãe.
Eu te amo no fundo do meu coração.
Nós somos seres especiais.

Muito especial é a minha mãe.
A minha rainha é a minha princesa.
Está sempre cheirosa, bonita como uma princesa.
*
MÃEZINHA QUERIDA
(Fabiola – 3 E)
Mamãe querida você é especial, é a minha razão de viver, eu gosto muito de você.
Eu te amo do fundo do meu coração, você é a minha paixão.
Você brilha como uma estrela.
Como o raio de sol, que brilha como um farol.
Você é a minha mãezinha querida, que ilumina a minha vida.

*

INFINITO
(Thaina – 3E)
Mamãe você é a minha vida
Você é um infinito
A minha vida é por você
Você é a minha vaidade
Linda, maravilhosa é você.
Não tem nenhuma como você, eu te amo.
Só amo você com carinho
Eu sou o seu presente, te amo muito Vilma.

*
MAMÃE QUERIDA
(Carlos – 3E)
As mamães são muito importantes para nós que temos as mamães que cuidam de nós. Temos que ajudar trabalhando para comprar alimentos para dentro de casa.
As mamães queridas são aquelas que lavam as roupas, nos dão comida e até quando têm umas moedas dão para nós comprarmos balas, pirulitos e chicletes.
Mamãe eu te amo por toda a minha vida.
Mamãe é o meu bem querer.

*

MAMÃE
(João Vitor – 3E)
Mamãe é que me dá luz.
Mamãe é que me dá uma palavra de sim ou não.
Mamãe, sempre que eu dou uma flor, você fica feliz.
Mamãe é que me um amor para me deixar alegre.
Mamãe, você é para mim, uma rosa no jardim.
Eu quero que você fique assim para sempre e você fica mais bonita.

*

MAMÃE MARAVILHOSA
(Lucas Matheus – 3E)
Mamãe é a pessoa que eu mais adoro de todo o meu coração.
Todo o meu carinho, mamãe eu te adoro com toda a minha força, por isso toda vez que você sai, eu tenho medo que aconteça alguma coisa.


Nenhum comentário: