28 de ago. de 2007

Bom dia, mundo bom











"Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmentos de futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as crianças aprendam que o mundo pode ser diferente. Que a escola, ela mesma, seja um fragmento de futuro... "










Rubem Alves




















http://www.omelhorlugardomundo.org.br/





















Tema Central: “O melhor lugar do mundo”

Categoria 1º ano B e 3º ano C
Título: Bom Dia, Mundo Bom




EMEF.General Newton Reis - 3º ano E



































“BOM DIA, MUNDO BOM”

Bonito é escutar o vento que bate
O bom momento é estar com sua mãe
Momento genial e muito especial
Dando alegria para mim
Importante demais escutar o barulho do amor
Amor do passarinho que voa pelo céu
Mãe maravilhosa do mundo um amor de Deus
Nado pelo oceano
Dando sabedoria para todo mundo
O amor do meu mundo
Bom mundo!
O mundo lindo
Meu mundo é maravilhoso.
(CAMILA A.A.da SILVA – 3ºE)
*
Bom dia, mundo bom
Bom dia para mim.
Assim como um amor
A natureza é uma flor

A natureza é sensacional
Plantar árvores é genial
As pessoas jogam lixo no chão
Aonde não pode não.

A natureza é uma beleza
Nas pessoas falta pureza
Os passarinhos fazem seus ninhos
Com todo amor e carinho.
(MARCELA – 3ºE)
*

Mundo é a palavra onde eu moro, cantamos para um mundo melhor.
Este é um mundo, não é um mundo qualquer não.
É o meu mundo, não troco ele por outro mundo não.
Graças a Deus estou aqui para um mundo melhor.
Um mundo especial e um mundo legal.
Não há outro mundo assim.
Estou aqui fazendo isto graças ao mundo, viva o mundo ideal!!!
(ANA PAULA – 3°E)
*
Pequenas coisas que fazem alguém sentir que mundo é bom e belo, preservar a natureza, não matar os animais,
Momento de alegria é estudar, também queremos brincar.
Coisas belas de sentir é família reunida, minha mãe é bem divertida.
Músicas e brincadeiras, brincar de pega-pega e pular corda, isso é uma coisa bem gostosa.
Bom dia, mundo bom!
(DEBORAH – 3ºE)
*
Um mundo bom
Não poluir os rios e mares
Ter paz no coração
Não matar os animais

Vamos viver no mundo mais bonito
Cheio de felicidade e amor
Com saúde no coração

Não queimando as madeiras, as matas.
Não vamos poluir o meio ambiente
Vamos ter um mundo de paz, amor e felicidade,
União no nosso coração.
(SARA – 3ºE)
*
Bom dia passarinho,
Como é bom reviver o seu ninho
Botando ovos,
Para mais passarinhos nascerem.

Não cortem as árvores
Senão como os passarinhos farão os seus ninhos?
Oh passarinho, como você é belo!

Graças a Deus
Criador de todas as coisas,
Fez esse mundo belo
Mas agora ele está horrível!
Ajude a cultivar a natureza,
Sem ela ninguém viverá!
(THAMYRES – 3ºE)
*
Meu mundo, seu mundo, nosso mundo
Bom dia, mundo maravilhoso!
O mundo, o ar, a natureza, é tudo de bom.

Os passarinhos voam aos seus ninhos e cantam aos céus
O barulho do mar é muito bom
As folhas das árvores se chocalham com o vento
Bom dia a todos do nosso mundo!
(WESLEY – 3ºE)
*
O Som do nosso coração
Bom dia, mundo bom
Belas imagens no coração
Ouvir o nosso coração

Um carinho de uma mãe
Preservar o meio ambiente
Com muita riqueza
Cuidar de uma flor que nunca deu amor

O barulho do mar
Nunca vai estragar
A natureza vai ganhar
O meio ambiente nunca vai acabar.
(ANA PAULA – 3ºE)
*
Bom dia natureza!
Bom dia, dia lindo!
O coração está diversificado de diversão
Natureza sem poluição é melhor, vamos ajudá-la!

A natureza tem de ser respeitada,
Os animais não podem ser maltratados, ajudando o país será bem melhor.
Você se sentirá melhor ajudando a combater a poluição.
(CAROLINE – 3ºG)
*

O meu mundo é bom, com muitas árvores e plantas. Temos que cuidar da natureza para ter um mundo bem melhor, nós não podemos ter poluição para vivermos, não podemos cortar as árvores para ter um mundo melhor.
Meu mundo é legal, mas nós temos que cuidar para ficar muito legal, nós não podemos jogar lixo nos rios porque pode matar os peixes. Temos que cuidar das flores para um mundo melhor.
Esse é o meu mundo, um mundo legal cheio de paz e amor.

(MARCOS – 3ºE)

Vamos cuidar do meio ambiente. O mundo é muito legal. Vamos cuidar dele para que nós vivamos num mundo com muitas árvores.
Temos que cuidar da natureza. A natureza é muito bonita, não podemos cortar as árvores e as plantas, não podemos jogar lixo nas ruas nos rios para não poluir o nosso mundo.
Temos que jogar lixo no lixo e não queimar nada. Preservar o meio ambiente, se cuidarmos, teremos um ar puro e limpo e a cidade também.
(MATHEUS GALVÃO – 3ºE)
*
O nosso mundo é perfeito porque ele traz muitas felicidades. Ele foi construído por nosso Jesus que olha por nós.
As folhas que caem das árvores, o vento balança as águas de todo o mar.
As nossas árvores renascem como as flores.
O nosso mundo é lindo como o nosso amor, é mundo perfeito como o coração de quem é feliz.
(JOÃO VICTOR – 3ºE)

O mundo é muito importante para nós. Adoramos Deus porque ele é muito importante nos nosso corações, para sempre guardarei minha família no coração.
É muito legal brincar com amigos e legal ver os passarinhos cantando nas árvores.
Tem gente que derruba árvores e tem gente que ama a natureza.
É muito legal cheirar as flores, pegar frutas das árvores, é muito divertido fazer isso, é muito importante para nós sobrevivermos com a natureza em nossos corações e os passarinhos não podem viver sem os seus ninhos.
(CARLOS VITOR – 3ºE)
*
O dia está lindo como o passarinho. O nosso coração está sorrindo e o sol brilha no céu, a água que dá um sabor na vida. Esse é o nosso mundo lindo que traz felicidade e carinho.
Assim que é a nossa vida, amorosa e carinhosa.
O mundo é real e a natureza é bonita como a nossa vida, esse é o nosso mundo bom.
(GABRIELA – 3ºE)
*
Para preservar a natureza tem de preservar o meio ambiente, como não andar de carro, de avião, moto, também não cortar as árvores, não colocar fogo nas fábricas porque o céu fica poluído.
Chove também, não jogue lixo no chão, nas ruas.
Cuide do nosso mundo, senão vai poluir o mundo inteiro, jogue lixo no lixo.
(LUCAS ALCANTARA – 3E)
*


Gosto quando faço a lição
Preservamos a natureza
Com amor no coração

Preservamos a natureza
Com muito amor no coração
Com o sorriso lindo
Com a mão no coração
Esperança na palma da mão

Bom dia alunos bons
Gosto quando você põe a mão no coração
Com o coração pulando de emoção
Preservamos a natureza com amor no coração.
(RAMON – 3E)
*
A criança deita no colo da mamãe, ouve o coração.
União é como brincar com o irmão.
Sorriso vem com alegria.
Ser criança é a vida cheia de harmonia
Ouvir o passarinho cantar é como voar.
Não destruir a mata, ela é uma vida de harmonia.
Irmão é a união, a mãe vive no coração.
Respeitar o meio ambiente faz parte da vida.
Dizer eu te amo com o meu jeito animal.
(RAQUEL – 3E)
*
Bom saber que não gastem água.
O mundo não foi feito para ser maltratado
Mundo bom, mundo amado, mundo espetacular.

Deus é maravilhoso por ter dado esse mundo
Isso é que é mundo bom.
As árvores balançam com o vento.

Mundo maltratado nem pensar
Uma pessoa que maltrata o mundo deve parar
Não destruir o mundo porque precisamos dele
Deus é o criador do mundo todo
O mundo fica mais feliz se cuidarmos dele

Brilhando vive a água do mundo.
Os passarinhos voam para os seus ninhos
Mundo feliz, esse nosso mundo.
(GUILHERME – 3E)






















Escola Estadual Força Aérea Brasileira - 1º ano B
































“BOM DIA, MUNDO BOM”

Mundo muito bom de se ver!
Mundo é legal!
Lugar melhor, nosso mundo!
Nosso mundo é maravilhoso!

A coisa que eu mais gosto é ver as pessoas felizes!
O mundo é divertido!
O mundo é bom porque é nosso!

Eu amo o mundo!
Eu gosto de viver!
O mundo é do nosso coração.
(VINICIUS ERMIRO – 1ºB)
*























O mundo dos países.
As árvores do meu coração
Bom dia, mundo bom
Gosto de estudar
As árvores, que lindas!
Mundo bom de felicidades
Da natureza.
Eu gosto de brincar de boliche.
A coisa que gosto mais é de estudar com carinho.
(VINICIUS ANDRADE OLIVEIRA – 1ºB)
*
Lindo ver as crianças brincando
Meu coração bateu forte
Quando ela sorriu
A mamãe é feliz, eu também
Como a PRO é feliz, eu também sou feliz.
(NATHALY BENICIO LIMA DOS SANTOS – 1ºB)
*
Meu coração bate forte!
Quando a minha mãe sorri
Ouvindo o coração
Com uma forte emoção
É linda essa paixão.
(MARIA VICTORIA – 1ºB)
*
A mamãe é coração
O papai é lindo
O papai é coração
A mamãe é linda
A escola é linda
A professora Olívia é linda.
(EDUARDO – 1ºB)
*
























Eu gosto de brincar de bambolê e também gosto de borboletas porque é divertido.
Ah PRO, eu esqueci de te falar que eu gosto de fazer lição porque é muito importante.
Eu não vou sair desta escola.
Este país azul, porque é outro país.
Eu gosto desse planeta.
Vou mandar beijos para a minha mãe porque ela me ajudou.
(JULIA – 1ºB)
*
O que mais gosto é viver
A mamãe é bonita
O que mais gosto é do papai
O que mais gosto é da mamãe
O que mais gosto é da vida.
(SARA – 1ºB)
*
O dia está lindo e bonito.
É lindo no meu coração
Bonita emoção
O dia está bonito e maravilhoso.
É lindo no meu coração
O dia está maravilhoso e lindo no meu coração
Bonita emoção.
(PRISCILA– 1ºB)
*
O dia é maravilhoso par aprender
O dia é o meu coração, o mundo é belo como mel.
Eu tenho amor por você.
Você é maravilhoso.
(NATASHA – 1ºB)
*
O dia está maravilhoso.
A mamãe é bonita.
O papai é maravilhoso
Eles são o máximo
Adoro coisas legais
As comidas são gostosas.
(RICHARD – 1ºB)
*
Escola é linda.
Escola é limpa
Vida no coração.
Eu gosto de felicidade.
Vida é boa.
Mundo é bom.
Mundo é felicidade.
Eu gosto do mundo.
O mundo é maravilhoso.
(FLAVIO – 1ºB)
*

O mundo é legal
Os animais são bonitos.
Bonito é o mundo da inteligência
Bonito é o mundo da imaginação
As árvores têm flores bonitas.
A mamãe é maravilhosa e o papai é maravilhoso.
(Victor – 1ºB)

Nenhum comentário: