28 de set. de 2007

DOCE CRIANÇA


DOCE CRIANÇA
(Olívia Cardoso – 10-10-2005)
Minha doce criança...
Pureza no olhar, que pula, que vive a sorrir
O seu brilho mais puro, reluz ao falar.
E como borboletas a imaginação faz voar...
Você criança que brinca e rola
Joga bola...e encanta na escola
Menino cheio de carinho,
Que ainda conduz o carrinho...
Menina que nina nos braços a boneca...
De versos em versos... iluminada como poeta,
Chamando-me de professorinha ou pro
Encanta-me criança, desabrochando em flor
E eu a chamo de Vida,
Pois é a minha criança querida.
Criança que me enche de amor,
Você é exemplo de vida, que o adulto não pode esquecer.
Para que tenha um mundo mais justo e melhor,
Iluminando com a sua luz o nosso viver.
Pois você é a mais bela e pura esperança..
Criança cheia de amor e ternura,
Vida é você, meu anjo de luz, minha doce criança!

Nenhum comentário: