21 de mar. de 2012

Educação Física - Atenção! Concentração!



A Educação Física numa perspectiva de promoção da saúde objetiva a busca de uma consciência corporal saudável e o desenvolvimento de uma auto-educação permanente em relação à prática de atividades físicas e a um estilo de vida ativo.A aderência e a manutenção dessa prática está relacionada à persistência, ao prazer e a valorização do esforço presentes na meta tarefa.


*
2º C - "FAB" - professor Wellington


Atenção!


Concentração!


Consciência Corporal.




Música: Homem Cola







***



2º E - Newton Reis - Professor Gleisson




Pedra, papel e tesoura (também chamado popularmente joquempô no Brasil, do japonês じゃんけんぽん, janken-pon) é um jogo de mãos recreativo e simples para duas ou mais pessoas, que não requer equipamentos nem habilidade.
O jogo é frequentemente empregado como método de seleção (como na escolha de equipes para a prática
desportiva, por exemplo), assim como lançar moedas, jogar dados, entre outros. No entanto, diferentemente deste métodos que se baseiam exclusivamente em sorte, pedra-papel-tesoura pode ser jogado com um pouco de habilidade. Principalmente se o jogo se estender por vários turnos com o mesmo jogador, este pode reconhecer e explorar a lógica do comportamento do adversário.


Regras
Cada um dos três sinais básicos (da esquerda para a direita: pedra, papel e tesoura).
No jogo de Pedra, Papel, Tesoura, os jogadores devem simultaneamente esticar a
mão, na qual cada um formou um símbolo (que significa pedra, papel ou tesoura). Então, os jogadores comparam os símbolos para decidir quem ganhou, da seguinte forma:
Pedra ganha da tesoura (amassando-a ou quebrando-a).
Tesoura ganha do papel (cortando-o).
Papel ganha da pedra (embrulhando-a).
A pedra é simbolizada por um punho fechado; a tesoura, por dois
dedos esticados; e o papel, pela mão aberta. Caso dois jogadores façam o mesmo gesto, ocorre um empate, e geralmente se joga de novo até desempatar.







Nenhum comentário: