4 de fev. de 2013

A bolsa Amarela - Último capítulo


A Bolsa Amarela

Autor: Bojunga, Lygia

Editora: Casa Lygia Bojunga

Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

Uma menina entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela) - a vontade de ser gente grande, a de ter nascido menino e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação, essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a- dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação.












                           Ao encerrarmos a leitura do último capítulo, confeccionamos a "capucheta" e após a brincadeira a proposta de atividades foi a produção de texto recomendando a leitura do livro.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A produção, leitura e revisão ganharam asas na minha prática e colho frutos maravilhosos de alunos que lecionam, estão caminhando na vida escolar, em outras profissões ou quando me dizem que não imaginavam que poderiam escrever tão bonito, ganho mais energia, acredito no que faço com tanto carinho e sinto, assim como os vejo sentir o sabor do saber, o deliciosos gosto de escrever, sabendo que não será em vão, que haverá ouvintes, leitores que poderão apreciar a produção; lembrando sempre que a Vida Escolar é apenas um simulado para a vida lá fora.