11 de mai. de 2013

Brasil, Brasileiro


"As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor.
Aprendemos palavras para melhorar os olhos."

"Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem...
O ato de ver não é coisa natural.
Precisa ser aprendido!"

Rubem Alves
 O Brasil atual
Na época do descobrimento
A cultura indígena
A população brasileira
Regiões brasileiras
A importância da leitura e escrita
Emprego e desemprego
O trabalhador brasileiro
Pesquisas; notícias; poemas; curiosidades













Profissão estudante , trabalho e compromisso com a vida escolar





Profissão: Estudante
Dia 1º de maio, foi comemorado o Dia do Trabalho. Será que alguém lembrou-se de que também temos que comemorar a data? Afinal... estudante é profissão em tempo integral.

Segundo o dicionário Aurélio, "trabalho" é: Atividade física ou intelectual que visa a algum objetivo; labor, ocupação. / Esforço, empenho. / Fig. Preocupação, cuidado, aflição.
Você não acha que todas essas características (também) definem um estudante?

As responsabilidades crescem e a pressão aumenta... O tempo todo nos falam sobre um mundo que teremos que enfrentar depois de terminar a faculdade. Seguir uma profissão, sermos independentes, enfim... Encontrarmos nosso lugar nesse mundo.

Porém, nada é fácil. Sem esforço, sem sacrifício, as coisas não acontecem. Quer queira ou não, é preciso ir a aula, e passar horas escutando o que os professores tem a dizer. Por que não escutar? Se colocam a porta diante de você, por que não levantar, caminhar e abrí-la?

Sócrates morreu dizendo: “Conhece-te a ti mesmo, homem!” Seja responsável pelo conhecimento que entra em sua cabeça! No mundo atual, de transformações cada vez mais velozes, sobreviver no mercado de trabalho exige que nos tornemos 'experts' na arte de aprender. Devemos ser eternos aprendizes.

Estudar de maneira profissional requer o cumprimento de horários fixos de estudo diário, muita leitura, muita escrita, etc. É a repetição dos bons hábitos que fará o diferencial no longo prazo. Por isso, na data do dia 1º de maio, além de comemorarmos nossa ocupação, também temos que nos conscientizar de que qualquer esforço fará toda diferença no futuro.

E você? Concorda que estudante seja uma profissão?

Comente!
Por Carolina Hoepers - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: