7 de ago. de 2007

Dia dos Pais - Trovas para o papai













Treinando a produção de trovas
TEMA: Pai

EMEF.General Newton Reis – 3º ano E - 8 a 10 anos de idade

O MEU PAI
(Marcela)
O meu pai é um anjo,
Anjo que caiu do céu.
Melhor anjo Arcanjo.
Anjo doce como mel.
*
PAI QUERIDO
(Fabiola)
Meu pai é meu amigo,
E gosta muito de mim.
Ele conversa comigo,
Sempre canta para mim.
*
O MEU PAI
(Wesley)
O meu pai é meu amigo
Vale ouro puro e fino
Vive sempre comigo
O melhor pai do mundo, até parece um menino.
*
O O CORAÇÃO DO MEU PAI
(Beatriz)
O meu pai é um amor.
Que amo de paixão!
Ele é um sonhador.
Que tem razão de montão.
*
PAI MARAVILHOSO
(Camila)
Meu pai é meu amigo.
Ajuda-me em caso de confusão
Distrai-se brincando comigo.
Amigo de verdade, me ama de coração.
*
PAI ABENÇOADO
(Thamyres)
O amor é emoção
Chegando com o papa
Com paz no coração
Para a festa abençoada.
*
QUERIDO PAI
(Guilherme)
Meu pai é meu amigo.
Cuida de mim quando minha mãe está fora.
Está sempre comigo.
E nunca vai embora.
*

O PAI
(Matheus Galvão)
O meu pai é legal
Trata-me com amor
Ele é especial
Ele é bonito como uma flor e como um beija-flor.

*
MEU PAI
(Raquel)
Meu pai é o meu amigo
Meu pai é o meu conselheiro
Que vive sorrindo comigo
Ele é o meu conselheiro.
*


PAI
(Andressa)
Usando a inteligência
Com amor e com firmeza
Juntos vamos lutar
Amando e se alegrar.
*
PAI DE OURO
(Lucas Alcantara)
O meu pai vale ouro
E ele sempre vai valer
O meu pai é forte como um touro
Com ele sempre vou viver.
*
TESOURO
(Ana Paula)
Meu pai vale ouro
Este pai que Deus me deu
Meu pai é um tesouro
Um grande amigo meu.
*
MEU PAI
(João Victor)
O meu pai é bom,
Porque ele cuida de mim,
O coração dele é de anjo.
Tenho ajuda do meu pai para eu ser feliz.


*

EE.Força Aérea Brasileira – 1º ano B- 6 a 7 anos de idade

MEU PAI É UM AMOR
(Vinicius Ermiro)
Papai é um amor
Seu coração é um jardim
Cheira como a flor
Ele canta para mim.
*
PAPAI É AMIGO
(Nathaly)
Anjo que caiu do céu,
me protege do perigo.
Doce como mel
Papai é meu amigo.
*
PAI É O AMOR
(Julia)
Meu pai é um amor
Que bate no meu coração
Sorte de muito valor
Alinda emoção.
*
PAPAI AMIGÃO
(Victor Antonio)
O papai é um amigão.
Papai é bonito.
O papai é inteligente
O papai do coração.
*
PAPAI VOCÊ É LEGAL
(Maria Victoria)
Papai é um amor de gente
Você é inteligente
Papai você está dentro do meu coração
Como uma emoção incrível.
*
PAPAI EU TE AMO
(Sara)
Papai eu te amo
Eu te quero no coração
Papai você é o amor da minha vida.
Você é o amor do meu coração.
*
PAPAI AMIGO
(Richard)
Meu papai é um amor
Papai eu amo você
Ele cuida quando estou com dor.
Papai eu te amo muito.

*

PAPAI
(Anthony)
O papai é bonito.
O papai é lindo.

Nenhum comentário: