4 de out. de 2009

Relatos - Professor do 1º ano - Apenas um carinho...

FAB 15-10-2009


Relatos em homenagem aos professores do 1º ano dos alunos que atualmente estão no 4º ano A e 4º ano D - FAB
Lista de professores do 1º ano


Jandira
Cidinha
Zilda
Claudia
Anderson
Leila
Elaine
Roberta
Francisco
Roseli
Cristina
Francisca
Nara
Marcia
Dozenilda
Irani

*


A vida é generosa,a cada sala que se vive,descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas.
Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas.
Içami Tiba



*


Nunca a esquecerei
(Bianca)
Um momento que nunca esquecerei com minha professora com minha professora do 1º ano, a pro Zilda, foi o meu primeiro dia de aula.
Fique muito nervosa, afinal era o meu primeiro dia de aula.
Com a voz doce ela me chamou:
_ Você está perdida?
E eu respondi:
_ Estou.
Ela perguntou meu nome e também em que sala eu iria ficar. Quando eu respondi, ela falou que era a aluna dela. Eu fiquei muito feliz e encantada com sua beleza e o seu carinho de falar.
Com ela aprendi a ler e escrever e tenho orgulho de dizer que fui aluna dela. Por isso o título. Eu a amo de todo o meu coração.
*
A minha professora do 1º ano
(Lucas – 4ºD)
No primeiro dia de aula fiquei com muita alegria com a professora Cidinha. Ela dava atividade na folhinha, me ensinou a ler e escrever, todos os dias ela lia a folhinha para eu entender.
Fiquei tão feliz quando ela me fez ver que sabia ler e escrever, eu escrevia todos os dias na minha casa, no caderno de caligrafia que a minha irmã passava.
Todos os dias eu ia para a escola, aprender, ler e escrever com a professora Cidinha.
Ela era muito legal, boa e engraçada, ia toda hora buscar giz para escrever, porque o giz acabava.
Eu era o primeiro da fila para nós irmos embora, conheci o Guilherme no primeiro ano.

*
´´A minha primeira professora``
(Guilherme – 4ºD)
Quando eu entrei no primeiro ano, foi aquela loucura porque toda hora uma professora perguntava o meu nome completo e eu respondia.
Quando chegamos na sala, a professora Cidinha perguntou o nome de todo mundo e nós respondemos.
A professora Cidinha tinha uma mania de ficar com a mão no pescoço, sempre que ia passar lição na lousa. Ela sempre passava pouca lição na lousa, porque ela passava muita atividade na folha de sulfite.
Eu sempre m lembro dela, e espero que ela se lembre de mim.

*
A MINHA PRO DO PRIMEIRO ANO
[Yasmin e Tiago]

A professora Jandira foi a nossa primeira professora da primeira série.
No primeiro dia ela nos falou:
- Venham aqui, fiquem na fila, vocês são meus alunos. Nós fomos e quando nós chegamos na sala, a professora Jandira colocou o crachá nos colegas.
No dia seguinte eu, Yasmin, conheci as minhas amigas Leticia, Thais e Gabrielle porque a Julia e o Tiago eu já conhecia desde o prézinho.
A professora Jandira era muito engraçada porque quando o Ailton dormia, a pro Jandira o acordava com música.
A pro Jandira só brigava com os indivíduos que não tinham nada para fazer e ficavam enchendo a pro.
Até hoje agradecemos a Deus que sempre nos guardou como ela nos guardou e ensinou.
*

Professora nunca vou te esquecer
(Jennifer )

Num belo dia minha professora Claudia, minhas colegas e eu fomos à festa junina da escola. A professora levou o esposo, a filha dela e o filho dela. Ela levou uma máquina fotográfica muito linda, tirou muitas fotos e deu para cada um. Eu tenho até hoje as fotos e tenho certeza que ela também tem porque ela gostava e gosta de todas as alunas e alunos que ela teve.
Professora nunca vou te esquecer, te amo do fundo do meu coração.
Beijos da sua aluna Jennifer Cristina – 4º ano A – pro Olívia
*


A professora
(Danilo)
A professora Zilda nos levou para o estacionamento para ficarmos ao ar livre, já que lá no estacionamento tem muitas árvores e flores.
Depois nós fomos para a sala e pintamos todas as folhas que já estavam desenhadas.
Este dia com a professora Zilda foi muito legal.


*
A minha primeira professora
(Amanda)
A minha primeira professora foi a Zilda, ela era tão legal e continua sendo. Quando fui para a primeira série eu não sabia ler direito, ela sempre explicava tudo direitinho e era muito engraçada, me fazia rir. Ela me ensinou a ler direitinho, logo no início do ano.
Eu nunca vou me esquecer da minha professora Zilda, minha professora querida.
*
Minha professora especial, “professora Jandira”
(Tiago)
No 1º ano eu era pequeno, mas me lembro dela. Quando entrei na sala estava meio confuso, mas me acostumei com ela, com o jeito, os modos dela. Ela não levantava muito, mas era legal e muito bacana de se ver, a cada explicação ela era mais legal e a cada dia mais divertido, até o fim do ano.
*
Amor de professora
(Gelso)
Quando entrei na escola Força Aérea Brasileira não era o começo, mas era o quarto mês, o mês do meu aniversário.
A minha professora sabia, mas nem eu sabia, só sabia que a Páscoa era dia 8, minha professora lembrou que era meu aniversário.
No dia do meu aniversário eu ganhei o ovo de Páscoa, um meu e outro de quem escolheu o time sorteado que era meu mesmo.
Minha professora que me deu e eu considerei como presente de aniversário da minha professora Cidinha que era um amor de pessoa.
*
Minha professora
(Andreza)
A minha professora era muitíssimo legal, nos ensinou a ler e escrever, ela é muito especial.
Minha professora do 1º ano não gostava que os meninos corressem e brigassem, ela os colocava de castigo.
A minha professora é negra, olhos castanhos escuros, gorda e muito carinhosa.
Do 1º ano nunca vou esquecer o que ela ensinou.
Agradeço por ela ter me ensinado a ler e escrever.
*
Minha professora Jandira
(Gabrielle)
A minha professora foi a Jandira, era muito legal até a última gota de suor, mas ficava muito triste porque alguns alunos ficavam brigando e eu ficava triste também.
Na escola aprendi muito com ela, a professora Jandira é a melhor do 1º ano. Quando eu lembro dela, me dá uma saudade, queria vê-la de novo.
Essa é a minha professora Jandira.


*

"Eu não a esqueci professora Cidinha"
[Vanderleia de Jesus Araújo]
Eu lembro como a rosa que desabrocha.
Professora Cidinha a senhora ensinava e explicava com muito amor. Eu lembro que no primeiro dia eu perguntei se a senhora era a professora Cidinha e a senhora disse que sim.
Fui para a fila e no primeiro dia gostei da senhora mais do que nunca.
Que bom, no segundo ano a senhora ficou comigo e os outros colegas. Com a senhora aprendi muitas coisas, eu me lembro dos momentos tristes e alegres na sala com a senhora, que pena que a senhora não dá mais aula para mim porque eu gosto muito da senhora.
Lembre-se que eu te adoro professora Cidinha.
Cidinha é amor, é linda como uma flor, é primavera que se alegra.



Professora Zilda, ao lado a querida pro Denise


Professora JandiraProfessora Cidinha


Professora Claudia

Equipe FAB



Pro Jandira e Zilda


No início da FAB



Nenhum comentário: