6 de set. de 2011

Cartas de leitor à Editora Paulus

Cartas de leitor à Editora Paulus


*

3ªC - Newton Reis agradecendo à Editora Paulus

pelos livros doados.



*

3ªA - FAB encantados com os livros e solicitando à Editora Paulus a participação no Projeto Leitura para a Cidadania.















Carta Social
Serviço de correspondência, cujo remetente e destinatário são exclusivamente pessoas físicas, com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços postais às camadas menos favorecidas de nossa população.
Fechar tudo
1. Características Gerais
Abrangência:Nacional.
Quem pode usar:Pessoas físicas.
Endereçamento:- Mensagem envelopada, não se admitindo utilização de envelope tipo "data-mailer", com janela, com timbre de pessoas jurídicas ou com inscrições promocionais impressas no envelope. - É admitida a utilização de envoltório por dobramento de papel (invólucro obtido mediante dobras de uma única folha de papel ou confeccionado pelo próprio remetente);- Os dados de endereçamento tanto do remetente como do destinatário deverão ser efetuados de forma manuscrita; - Deve constar a menção "carta social" aposta pelo remetente no canto inferior esquerdo do anverso do envelope, acima das quadrículas reservadas à indicação do CEP;- Postagem máxima de 5 (cinco) objetos por remetente; - Limite máximo de peso igual a 10(dez) gramas;
Franqueamento:Deverá ser realizado por meio de Comprovante de Franqueamento exclusivo para o uso da Carta Social, vendido somente nos guichês das Agências de Correios, sendo vedada a sua venda antecipada.Serviços adicionais e opcionais:Não aceitos.
2. Benefícios
Facilitar o acesso aos serviços postais às camadas menos favorecidas da população.
3. Recomendações e Restrições
RestriçõesO comprovante de franqueamento destinado ao franqueamento da Carta Social deve ser vendido somente no ato da postagem, ficando vedada a sua venda antecipada, em razão da verificação das características necessárias para uso do serviço.
4. Como Comprar
Em todas as agências dos Correios, vendido somente no ato da postagem, sendo vedada a sua venda antecipada.”
5. Preços e Prazos
Veja o preço e os prazos da carta social.
6. Observações
A ECT aceitará postagens de Carta Social com selos de R$ 0,01 até 30/09/2011. A partir dessa data não serão mais aceitas postagens de Carta Social com selo de R$0,01 ou de qualquer outro valor. Deverá ser aceita apenas Carta Social com o comprovante de franqueamento específico para a mesma.

Nenhum comentário: