7 de set. de 2011

Independência e Educação - FAB e Newton Reis

"A educação modela as almas e recria os corações

ela é a alavanca das mudança"
Paulo Freire

Independência e Educação










“A alfabetização não é um luxo nem uma obrigação; é um direito. Um direito de meninos e meninas que serão homens e mulheres livres (pelo menos é isso que desejamos), cidadãos e cidadãs de um mundo onde as diferenças lingüísticas e culturais sejam consideradas uma riqueza e não um defeito.”
Emilia Ferreiro


















FANFARRA Força Aérea






3ªA - FAB



3ªC - Newton Reis








Brasil
Britney
Vamos cuidar do Brasil, do aluno e da educação que temos.
Vamos estudar,trabalhar e cuidar do Brasil.
A Pátria nos dá alegria com amor e harmonia.
O cidadão tem razão com educação e emoção.
*

Brasil
kathleen
O Brasil tem que ser cuidado
Com educação e com coração
Com ele limpinho dá para chorar de Emoção.
Eu me orgulho do nosso país.
E todos tem que cuidar do país.
*
Independência
Guilherme Oliveira
Eu leio com emoção do fundo do meu coração.
Eu leio com prazer porque esse é o meu querer.
Eu cuido com emoção
O Brasil é a nossa paixão!
*
Sou Brasileira
Juliana de Jesus
Sou Brasileira de coração
Vou cuidar dele com muita emoção
As flores e plantas vou regar.
Cuido do Brasil até eu me cansar.
*

Sou brasileira
Livia Pires -3ªC
O nosso Brasil vamos salvar.
Ajudando os necessitados a se esforçar.
Dando emprego para todos.
Diminuindo os impostos e a corrupção.
*
Independência do Brasil
Raquel
Semana da Independência do Brasil.
Vamos cuidar do Brasil para não estragar.
Aumentar o salário das pessoas.
Dar moradia a todos e cuidar dos necessitados.

*

Cidade de versos
Autor: Samuel Domingos
A coisa que importa
É ter saúde e educação
Por isso que eu falo com paixão,
Do fundo do meu coração
Do Brasil tem que cuidar,
Se não entope tudo
E em vez de andar,
Vamos ter que nadar.

















Nenhum comentário: