8 de jul. de 2008

"Se muito vale o já feito mais vale o que será"





ESCOLA ESTADUAL FORÇA AÉREA BRASILEIRA
PROPOSTA DE ATIVIDADES – 08-07-2008
SALA DE INFORMÁTICA
APRECIAR OS TEXTOS EDITADOS
LEITURA COMPARTILHADA COLETIVAMENTO: PRODUÇÕES DOS AMIGOS – CIDADANIA
DIGITAR A PRODUÇÃO NO WORD – LER – REVISAR
SALVAR – COPIAR NOS RECADINHOS DO BLOG
CONTINUIDADE DA AULA ANTERIOR
PRODUÇÃO: TEMA – CIDADANIA
TÍTULO: ESCOLHA LIVRE
OS QUE NÃO ESCREVEM CONVENCIONALMENTE RECEBER ORIENTAÇÕES DO AMIGUINHO QUE JÁ ESCREVE.
APÓS AS PRODUÇÕES, ENTRETENIMENTO – JOGOS EDUCATIVOS DO BLOG.




Cidadão
(Victor Antonio)
Cidadania é para nós!!!
O governador José Serra não valoriza as pessoas.
Eu sou brasileiro e tenho muito orgulho!
Cidadão é cidadania.
Eu não vou torcer pelo Serra!!!
Eu vou torcer por um governador que de valor para as pessoas.

*

O cidadão com muita paixão
(Priscila Cristina Lopes Gomes e Richard dias dos Anjos)
Eu sou cidadã com muita alegria e muito amor.
Eu sou cidadão e sou inteligente.
Quando eu crescer eu quero ser professora com muito amor.
Quando eu crescer eu quero ser médico, ajudando as pessoas com muita alegria.
Eu vou estudar para ser inteligente.
Quando eu crescer eu também vou ser estudioso.
Beijinhos de Priscila e Richard.
*

A cidadania é um amor
(Vinicius do Carmo) orientação Vinícius Ermiro e Victor Antonio
Cidadania é um coração.
Cidadania é bonita.
Cidadania é um anjo.
Eu amo a cidadania.

*
Cidadão brasileiro
{Hyago e Lucas} orientação Sara
Cidadão é ser gente é ser educado e respeitado.
Cidadão é ser trabalhador.
Cidadão é trabalhar com respeito e educação.
Sou trabalhador e ninguém poderá me deter.
Quando eu crescer, vou ser um trabalhador de respeito.
*

A cidadania de Deus.
(Talitha Castro da Silva)
O cidadão merece compaixão.
O cidadão merece o amor que nós damos e a flor que eles merecem.
Felicidade dos cidadãos é muito bonita.
O cidadão precisa de comida e nós cidadãos precisamos demais carinho e amor.
Nossa cidadania precisa demais respeito e sabedoria.
*

Um dia a nossa cidadania vai ser uma paixão!
(Larissa-Maicol) orientação Maria Victória
A cidadania maravilhosa!!!
Um dia serei uma cidadã, trabalhadora e honesta.
A cidadania é um amor!
Eu sou um cidadão, trabalhador.
A vida da gente é uma coisa muito importante para a gente!
Precisamos de outro governador mais legal, que pensa na vida, nos direitos e respeito.
Beijinhos (Maria Victoria-Larissa- Maicol)
*

Eu sou cidadão
(Eduardo Ribeiro de Almeida)
Eu sou cidadão
O cidadão tem que ajuda as pessoas.
O cidadão é filho de Deus.
Cidadão tem que estudar
Eu tenho que estudar para ser um cidadão.
O cidadão tem que ajuda as pessoas.
O cidadão é filho de Deus.
Cidadão tem que estudar
Eu tenho que estudar para ser um cidadão.
*
Ser cidadão
(Marcos – 4ºD – Newton Reis)
Ser um cidadão é importante.
Para que todos tenham estudo e trabalho como trabalhador.
Dedicar-se aos seus direitos e deveres.
Amar sua vida como cidadão de respeito
*faltou no dia e digitou o texto, muito bem. PRO*










Nenhum comentário: